Tricologia é uma área de atuação da Dermatologia que se dedica ao estudo das doenças dos cabelos e couro cabeludo.
Clique aqui para conhecer o:
2
1
3
Tricoscopia Digital: Exame que avalia a saúde dos cabelos e couro cabeludo através de microscópio específico computadorizado. Indolor. Permite que o paciente veja seu couro cabeludo e entenda melhor as explicações médicas. As fotografias realizadas durante o exame são muito importantes para acompanhar a melhora com os tratamentos.
Tricograma: Alguns fios são arrancados com pinça e sua raiz examinada em um microscópio. Usado para diferenciar os tipos de Eflúvio (queda de cabelos).
Biópsia de couro cabeludo: retirada de pequeno fragmento com couro cabeludo para que o mesmo seja examinado em laboratório. O exame é realizado com anestesia local e o fragmento retirado é bem pequeno (4 mm).
Imunoterapia com Difenciprona: a Difenciprona é um medicamento que provoca alergia na pele e por isso diminui a inflamação na porção mais profunda do folículo piloso, que causa a Alopecia Areata. É uma opção de tratamento para Alopecia Areata, mas só a consulta com o especialista poderá dizer se é recomendado para o seu caso.
1
2
3
MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele): técnica de drug delivery na qual medicamentos que estimulam o crescimento e a produção de cabelos são inseridos diretamente no couro cabeludo através de um aparelho de microagulhas.
Intradermoterapia e Infiltração: aplicação de medicamentos diretamente no couro cabeludo através de pequenas injeções.
Os medicamentos aplicados diretamente nos folículos pilosos são mais absorvidos e, por isso, mais eficazes.